Es 7 expressões que não devem ser ditas na busca por emprego Entrevista é o momento de usar palavras positivas e mos

 

1) Não

Usar a palavra "não" em qualquer situação impacta negativamente na procura por um novo emprego. Os candidatos devem preferir palavras positivas enquanto buscam uma nova oportunidade e também durante a entrevista para mostrar seu entusiasmo e confiança.

2) "Hum..."

Embora a maioria das pessoas não perceba, usar palavras e expressões de ligação ou que servem para "encher" a frase passam a impressão de distração. Dessa forma, parece que o candidato está tentando fazer o recrutador parar de prestar atenção ao que é falado.

3) Meio que

Quando um recrutador pergunta ao candidato se ele tem alguma experiência, ele não pode responder "meio que sei como usar o Office". É preciso responder "sim" ou "não", e caso a resposta seja negativa, ele deve se mostrar disposto a aprender.

4) Você sabe

São palavras servem para "encher" o discurso e não ajudam o candidato a mostrar suas habilidades e a sua experiência. Para evitar essa expressão, o profissional deve ser conciso nas respostas e dizer exatamente o que pretende.

5) Odeio

Não importa o que o candidato faça, a palavra "odeio" não deve ser dita durante a procura por um novo emprego. Mesmo que o profissional tenha tido um chefe ou uma experiência de trabalho muito ruim, essa palavra não é a melhor para falar sobre o tema.

6) Desculpe

Não se deve dizer "desculpe" durante uma entrevista, a não ser que o candidato tenha feito alguma coisa acidentalmente, como esbarrar no recrutador. A maioria dos entrevistadores não gostam de ouvir frases como "desculpe por ter chegado atrasado" ou "desculpe, não consegui encontrar o telefone das minhas referências". Para evitar isso, os profissionais devem estar preparados para qualquer tipo de interação com o recrutador.

BACK to Recrutar Consultoria em RH.
Become a fan! Follow Recrutar and receive an email every time Recrutar uploads new images!